Acerca de mim

A minha foto
Maputo, Niassa, Mozambique
Amor a Deus pai, que deu a natureza em seu pleno amor. Sou uma pessoa simples, mas para quem me conhece de verdade, exigente e amavel. Gosto de leitura e trabalhos de campo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

FEIÇÃO DA ALMA

'Não existe arte que ensine a ler no rosto as feições da alma'
(William Shakespeare)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A VIDA NOS ENSINA

O mundo mostra quanto injusto é e quanta felicidade dentro desta mostra o maior interesse dos ímpios na conquista da infelicidade dos outros a experiência dita, talvez seja você um dos vítimas disso. Se pedimos algo de bom sempre a pessoa irá procurar o bem para nos agradar mas não durará mais tempo que se fosse um pedido que pudesse procurar toda a maldade de alguém.

Verbes Gratia:
"O Marcos pediu a Maria para que sempre que pudesse ter encontros com a Joana manda-se os cumprimentos tão saudosos do mundo.
Maria, a primeira vez que teve encontro com a Joana fez chegar o que teria prometido ao Marcos dias depois também. passado uma semana à caminho da escola cruza com a Joana, mas estava muito apressada e não conseguiu transmitir-lhe o recado duas depois nunca.

Marcos porque sempre quis o bem da Joana, pergunta a Maria:
- Olá Maria, tens visto nos últimos dias a Joana?

Maria: Sim, mas desculpe olha mas tenho me esquecido de transmitir o recado porque sempre encontro me com ela as pressas.

Marcos para além do afecto que teve com a Joana, ela não era a sua namorada mas sim a sua cunhada, irmã da esposa do irmão mais velho - André. A sua namorada chamava-se Cheny, que morava a três km da sua área habitacional. Mas porque sentia ciúmes procura a Nanda para que vigiasse olha, a primeira ate que ela quis negar mas com o tempo foi se adaptando com a situação e logo mesmo sem ter visto procurava meios de dizer que saiu e não sabe por onde foi mas que as vezes ouve dizer que tem um namorado. Se ela voltasse da escola um pouco tarde, não procurava saber, o que vinha na mente era que ela só pode demorar porque estava com um homem.


ora, sempre foi acontecendo e como as coisas podem ser guardadas mas quando chega a verdade, puch... esta lá, a Cheny busca razoes pelas quais o Marcos sempre vinha aborrecido e que berrava com ela. numa das conversas e depois de uma decisão o Marcos confessa que e a Nanda quem trazia as informações".

portanto, enquanto procurar-se o bem pouco podemos ter soluções mas o mal tem solução na hora. isso não revela que não haja bem, simplesmente este ocupa um lugar muito grande e que menos se vê(como a sujidade numa caminha que pode ser um simples pingo de lama e notório que a limpeza da própria camisa)