Acerca de mim

A minha foto
Maputo, Niassa, Mozambique
Amor a Deus pai, que deu a natureza em seu pleno amor. Sou uma pessoa simples, mas para quem me conhece de verdade, exigente e amavel. Gosto de leitura e trabalhos de campo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Amigos meus, essa mulher

A mulher que tanto amo de delírios
E dou tudo da riqueza da minha vocação de poeta
Anda a me trair.
A ir entrega-se com aqueles que me admiram.
As vezes com outros que miram de raivas.
Juro a Deus!.
Essa que a publiquei nos jornais como minha amada.
Não. Não brigamos. E nem é o cume do ciúme
Nada disso!
Ela não se controla nas conversas com todos
Que me conhecem e outros que querem me conhecer
O tempo passa a falar
Acerca do meu ínfimo íntimo em relação o universo
Do meu estado de convulsões em relação a nação das
Origens
Sim tudo isso e mais coisas...
Até já disse
Somos todos crianças adoptadas no infantário da vida.
E isso contou para toda classe social. Toda...
É duro. Muito duro mesmo!
Eu já nem durmo mudo
Hoje meu coração é lixeiro cheio de mágoas
O pior de tudo, imagine só
Troca-me a custo de dinheiro ou simpatia
Revelando tudo de meu tédio, de meu ódios, meu êxitos...
Em noites bela que creio a crio de bons tratos aristicos
Como minha pródiga amada
É duro. Sabias, perco noites sem brincar com amigos
Nos quiosques, nas festas
Só a cuidar dela no ensinamento da cultura do meu pais
Nas formalidades tradicionais
Da mania da minha terra, Mulevala!
Faço isso há longos meses, por amor de Deus!
Mas hoje veja o que sou
Uma fontanária jorrando palavras para corações secos.
Sim, um deles o traidor já agora apanhado, é você ai
Gozando doces momentos com essa minha poesia amada.

Fim

Mussomar
(Poemas de Fernando Tomo, In: Musa_Jornal Notícias15/10/2008)

Sem comentários: