Acerca de mim

A minha foto
Maputo, Niassa, Mozambique
Amor a Deus pai, que deu a natureza em seu pleno amor. Sou uma pessoa simples, mas para quem me conhece de verdade, exigente e amavel. Gosto de leitura e trabalhos de campo.

terça-feira, 6 de maio de 2008

VIDA DE UM FILHO


Quem ama não fica a espera do melhor, luta para que o melhor aconteça.
Esta é a palavra de ordem, e por a relatar aquilo que a vida de um homem que durante o seu percurso, tolerante e lastimoso por um lado e vivificante por outro veio a recair nesse homem inocente que veio ao mundo indagando no seu quotidiano na tentativa de saber qual é a missão pela qual veio ao mundo.
Quem sou eu? donde venho? e por onde vou?
Essas são as questões que leva a cada um de nós a querer introduzir-se dentro da sua pessoa, recordar que fala-se que "Te conheço" não potencialmente, a ele mas ao corpo que é revestido de alma e espírito que esta dentro de cada pessoa.
para começar este trabalho vamos entrar num exercício que nos levará ao auto conhecimento quer dizer, teremos que entrar no santuário para revelarmos as nossas verdades e descobrirmos o que existe dentro de nós e que não faz parte de nós:
antes, eu e tu, ambos, verdadeiramente ambos, vamos ler este exercício três vezes antes de executá-lo:
  • Escolha um local calmo e sente-se confortavelmente. de olhos abertos, relaxe enquanto faz sete respirações profundas, lentamente. faça uma pequena pausa após cada inalação e , em seguida, exale. enquanto isso volte sua atenção para dentro e sinta a Presença de Deus. mantendo os olhos abertos, repita o som AUM três vezes, pronunciando cada fonema(A-U-M) clara e distintamente.

agora feche os olhos e imagine-se entrando em sua sala de aula interior. Seu professor especial está lá, pronto a ajudá-lo e orientá-lo. Entre nesse sanctum interior, o santuário dos santuários, e sente-se. Você se sente seguro, confiante e protegido. Sente a presença do seu professor e sabe que você tem a intenção e a capacidade de perdoar.

com essa convicção, você começa a falar silenciosamente com a iluminada presença interior. abra os olhos e leia o seguinte texto:

Quero perdoar.

Perdôo todos os que me ofenderam;

Consciente e inconscientemente, eu os perdôo;


Em meu coração e minha mente, eu os perdôo;


Dentro e fora do meu ser, eu os perdôo;


Honesta e sinceramente, perdôo tudo em meu passado,


Em meu presente e em meu futuro.


De modo verdadeiro, sincero, profundo, e com grande humildade, perdôo cada pessoa, cada situação e cada coisa do passado, presente e do futuro que necessite de perdão. Todas as pessoas a quem preciso perdoar estão agora perdoadas; E, acima de tudo, perdôo a mim mesmo, completamente e com toda sinceridade.


Isso, agora posso saber se consigo me perdoar ou não.

Momentos difíceis da vida, mas que ainda necessito de uma profundeza, para alcançar a formação universitária.



Sem comentários: